maandag 16 mei 2011
Reflexos de uma segunda-feira
É muito esquisita esta sensação que eu sempre tive de que o ser humano está cada vez mais se afastando de suas raízes, e consequentemente de si próprio. Cada dia que passa fico mais de boca aberta com os acontecimentos deste nosso mundo e das coisas que estamos aprontando de errado por aí. E diga-se de passagem, não é brincadeira! É só ligar a televisão num jornal qualquer em qualquer lugar deste planeta e assistir esta nossa odisséia absurda. Nosso mundo é um reflexo do que se passa dentro destas nossas cabeças amalucadas. A Terra não nos pertence e nunca nos pertenceu. E é bom sempre lembrar de que estamos aqui só de passagem, somos viajantes neste tempo e neste espaço. Não sei porque mas hoje estou um pouco decepcionado comigo mesmo e com a civilização humana. Talvez seja apenas mais uma segunda-feira que vai passar em minha vida...
Abonneren op:
Reacties posten (Atom)
Tenho uma frase que muitos acham pessimista, mas eu penso o contrário, ela é uma espécie de luz amarela para a gente agir: A certeza da infelicidade é que nos mantém a sanidade.
BeantwoordenVerwijderenNesse mundo muluco, Joe, só a arte pode nos salvar da barbárie.
Ontem eu fiquei chocado. Há uns moradores de rua na pracinha de meu bairro (moram lá já há quase um ano). Alguém lhes presenteou com um litro de cachaça. Só que estava envenenada. Quase matou 8 pessoas. Veja aonde pode chegar a crueldade humana. É o unico animal do reino que mata por crueldade, esse tal de homem.
Abração e descuple o tom meio sombrio do meu comentário. Paz e bem.