dinsdag 26 juni 2012
Junkie virtual
Quando a gente começa muito a falar do passado, lembrar de coisas perdidas na memória e nas brumas do tempo assim como eu, acho que é um sinal de que estamos ficando umn "pouco" velhos e se embalando nas redes de nossa gostosa nostalgia.
Nostalgia às veze é gostoso, que nem chocolate, tem endorfinas. Gosto de chocolate, só não como muito porque me dá dor de barriga.
Tenho a impressão que o ser humano passa a vida quase toda dele à procura das coisas inversossímeis do futuro. Todavia, muitos infelizmente se esquecem de viver o aqui e agora deste presente tão lindo. Chega uma hora que inevitavelmente queremos voltar à simplicidade do passado. Porque prá mim o passado representa simplicidade que só um passado pode trazer. O presente é complicado, o futuro pelo jeito vai ficar mais ainda.
A juventude está se "estrumbicando" como dizia o Chacrinha, de tanto se comunicar.
Os celulares de hoje são como um novo membro incorporado, como uma continuação do próprio corpo e mente. Não deixo de notar que às vezes procurarm por ele nos bolsos ou nas bolsas e tal qual uma dependência tóxica se não encontrá-lo parece que os coitados tem um "cold turkey".
Penso que o poder absurdo desta tecnologia toda nas mãos do povão, por se assim dizer, são como uma bomba prestes a estourar.
Nunca fui bombardeado nesta vida com tanta bobagem, nonsense moderno atual como no facebook.
Juro, me dá vontade às vezes de largar tudo e ir morar no mato na beira de algum rio que nem o o velho Chicão meu tio.
Sem celular, sem telefone, sem televisor, sem computador.
Mas infelizmente fica só na vontade, pois cá estou eu novamente, velho junkie com os dedos tremendo sobre as teclas do meu laptop.
Abonneren op:
Reacties posten (Atom)
Geen opmerkingen:
Een reactie posten